sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ponte de Lima recupera marca "Limiano" em tribunal - JN

Ponte de Lima recupera marca "Limiano" em tribunal

11h09m

Miguel Rodrigues

Dez anos depois a Câmara de Ponte de Lima viu reconhecida a propriedade da marca do Queijo Limiano. "Foi feita justiça", diz o autarca, Victor Mendes, que adianta que "a autarquia irá pedir responsabilidades políticas" e exige desde já "uma indemnização pelos avultados prejuízos da utilização indevida da marca".

De novo na posse do registo, a Câmara Municipal admite agora "estar disponível para receber propostas de empresas que se queiram instalar no concelho".

Segundo o autarca, o Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto reconheceu a legitimidade da posse das marcas "Limiano Ponte de Lima, Queijo Limiano e Manteiga Limiano". Este processo iniciou-se em 1999. "Passou muito tempo, mas foi feita justiça".

Victor Mendes salienta ainda que "para além da defesa do concelho" com o recurso interposto pela autarquia, "defendeu-se o interesse de todos os consumidores, pois todos sabemos que o Limiano é de Ponte de Lima".

"Vamos pedir responsabilidades políticas a quem fez pressão junto do Conselho de Administração do Instituto Nacional de propriedade Industrial, nomeadamente ao antigo secretario de Estado, Vítor Ramalho", assegurou Victor Mendes.

Ponte de Lima recupera marca "Limiano" em tribunal - JN

Sem comentários:

Enviar um comentário